A AUTORA



Márcia de Oliveira tem 40 e "uns" anos, é natural de Recife-PE, onde mora atualmente. Morou mais de 15 anos no interior do Pará com o marido, numa cidade industrial cercada pela mata amazônica.
Em contato direto com a natureza, interessou-se pelas artes e pela literatura. Ensinou pintura em tela durante dois anos, e agora dedica praticamente todo o seu tempo em escrever romances.
Estudou Arquitetura na UNAMA (Universidade da Amazônia), mas abandonou após concluir o 1º ano para se dedicar aos filhos e acompanhar o marido.
Aceitando os desafios impostos no berço, já teve filhos, plantou uma árvore e escreveu um livro.
...
...
...
Agora, deixando a seriedade de lado quer saber como sou no dia a dia?
Bem, vejamos...
Tenho 40 e tantos anos de experiência, de vida, mas um corpinho de Vinte. Vinte marcas de estrias e celulites. E quem não tem? ;)
Sou do signo astrológico de escorpião, e serpente no horóscopo chinês, mas não mordo, porém, confesso que solto um veneninho de vez em quando, mas meu veneno não é mortal, só paralisa, pode ficar tranquilo.
Meu aniversário “sempre” é feriado aqui no Brasil, no dia que se comemora a Proclamação da República, dia 15 de novembro (quer me dar um presente? Ainda dá tempo).
Minha cor favorita é vermelha, minha comida é frutos do mar, mas não deixo de apreciar uma ótima picanha, um filé a medalhão ou uma galinha ao molho pardo (galinha à cabidela, como é chamada em Recife).
Os temas que mais gosto de encontrar nos livros que leio e nos filmes a que assisto são: aventura, humor, mistério e um bom e temperado romance, pois sou uma romântica incurável, de plantão e de carteirinha. Os livros que escrevo têm tudo isso, acreditem.
Sou casada há mais de 25 anos, tenho um casal de filhos carinhosos, lindos, inteligentes, talentosos, honestos, estudiosos, íntegros, criativos... Ops! Estou falando de mim, foco, foco, foco, foco, foco, foco, foco...
Continuando então... Diante disso, posso dizer com maior orgulho que me considero uma pessoa feliz, o que mais eu posso querer da vida?
Sou bem humorada e bastante otimista. Quando recebo uma notícia ruim, prefiro sempre acreditar que a pessoa que a notifica está exagerando.
Adooooooro rir.
E, apesar de parecer o contrário, sou muiiiiiito tímida.
Eu vou lhe contar um segredo: Tenho um universo paralelo particular para onde me transporto sempre que posso para relaxar.
Nesse universo tudo é possível, digo e escrevo o que vem na cabeça e nunca sou censurada, subestimada ou humilhada. Nele eu pinto e bordo o que bem entender sem me preocupar com que os outros vão pensar, pois faço primeiramente para agradar a minha pessoa. Eu que mando e desmando, faço e desfaço, afinal, sou a toda poderosa do pedaço e a timidez não tem espaço. Ih! Rimou. E mais, lá não sou apenas amiga do rei, lá EU sou o rei, ou melhor, a rainha.
Como deu para perceber, prefiro me comunicar por escrito, não é à toa que escolhi ser escritora, aliás, acredito que nada acontece por acaso. Tudo que fiz, aprendi e conheci na vida foi de alguma forma muito útil tempos depois. Cheguei a conclusão que tudo de bem ou de mal que nos acontece tem um propósito.
Adoro assistir a seriados de TV de todos os tipos, incluindo desenhos animados, e destinados a qualquer público, com tanto que tenham alguma pitada de humor, sarcásticos ou inocentes. Já falei que adoro rir?
Passo horas na internet “bisbilhotando”, pesquisando e navegando.
Detesto rotina, detesto rotina, detesto rotina, detesto rotina, “principalmente” a doméstica.
Tenho medo de gaviões e não gosto de macacos. Adoro cachorros e gatos, das outras pessoas, eles lá e eu cá. E odeio lagartixa, odeio lagartixa, odeio lagartixa, odeio lagartixa, odeio lagartixa, odeio lagartixa, odeio lagartixa, odeio lagartixa, odeio lagartixa...
Acho lindo o canto do rouxinol e do sanhaço e tenho medo e nojo de baratas.
Ratos, só os brancos de laboratório, mas mesmo assim, quero distância.
Coleciono convites de formaturas, aniversários e grandes eventos.
Sempre acordo cedo. Mesmo depois de uma noitada. Não sei explicar porque.
Amo olhar a chuva aconchegada no sofá, mas detesto ter que sair de casa quando está chovendo.
Não gosto de gente falsa e que fiquem inventando desculpas por determinadas ações, aquelas que prometem uma coisa e fazem outra. Aborreço-me quando sou ignorada, subestimada ou menosprezada, mas não guardo rancor.
Odeio receber correntes na internet, e mais ainda Spams, phishings (copiei do meu hotmail, nem sei o que é), vírus e tudo que for considerado lixo eletrônico.
Fico triste e magoada quando não respondem aos meus e-mails.
Vou confessar uma coisa: Não domino as novas tecnologias do mundo atual e pouco sei dos termos usados na internet. Sou uma curiosa e autodidata nesse universo que está em constante mudança e tenho dificuldade de acompanhar, mas tenho muita fé que um dia eu chego lá.

Bem, essa sou eu. Nem sou tão complicada assim.
Prazer em lhe conhecer.

Beijinhos.

Márcia de Oliveira