quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RESENHA do BLOG: O SIMBOLISTA 30/07/2011

Por Guilherme Franco

É com enorme honra que O Simbolista, é um dos primeiros blogs a resenhar: "Uma Aventura no Atlântico", com uma linguagem simples e em 3º pessoa, a autora nos transmite essa história que mescla ficção científica, romance e realidade.
Pela capa, pensei que se tratava de uma estória com crianças perdidas em uma ilha, mas não, tudo começa com Dr. Rômulo que em um passeio de barco com seu filho de 8 anos, acontece um acidente, o menino fica preso nas ferragens e morre afogado; em consequência deste acontecimento, o cientista busca em seu laboratório, embaixo de uma mansão com gigantesco tanques para animais aquáticos e muitos livros, conseguir a criação de um ser que respirasse embaixo d'água e outras habilidades.

Uma leitura como disse, rápida e fácil, porém divertida e emocionante.O trama tem como cenário, o Brasil, em especial a região sul; trata de assuntos atuais com o sequestro de adolescentes(garotas) e o dinheiro, que algumas pessoas entregariam até os próprios parentes em função desse propósito.
Achei legal a citação de músicas como "Sozinho (Peninha, mais conhecido na voz de Caetano)", e "Quem de nós dois (Ana Carolina)", em algumas partes que esse nosso protagonista mostra seu lado artístico.
O livro veio prontinho, mas acho que por ser a prova veio com alguns erros de gramática e ortografia.

Um assunto que uma vez estava na aula de genética e descobri que o Dna são todos "iguais", ou posso dizer "parecidos" de seres vivos, o que muda é os encaixes e a quantidade genes que mudam, e essa ideia ficou em minha cabeça, por parecer "fácil" essas alterações de Dna, desse jeito você poderia cruzar uma planta com um animal e sair outra espécie, por exemplo, sei que esse material de um com outro não se cruzam, mas já vi reportagens na Mundo Estranho de cruzamentos de Cavalo e Zebra, Leão e Tigre, essa parte da biologia ainda está se desenvolvendo, mas se já chegaram a essa classe de cruzar espécies diferentes de felinos, isso pode e vai avançar, e quem sabe alguém já realizou esses tipos de experiência e obteve sucesso?

O livro terminou do nada, e até assustei, estava chegando em uma parte caliente, mas em entrevista, a autora disse que será uma trilogia, o próximo livro já está escrito, mas sem previsão de lançamento, e leiam "Uma Aventura no Atlântico e valorizem essa escritora nacional!!!

http://osimbolista.blogspot.com/2011/07/resenha-uma-aventura-no-atlantico.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário