quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RESENHA do BLOG: RESTAURANTE DA MENTE 06/07/2011

Por Matheus Ribeiro

 “Merece uma estrela da distinção por ser considerada uma obra bem redigida e de bom ritmo”.
(Revisor da Mesa do Editor).

O revisor da mesa do editor resumiu tudo o que penso desse livro em uma única frase. Apesar de você lê a sinopse e pensar que o livro poderá lhe fazer dormir, mas não! Não tem coisa melhor do que coisas que lhe surpreendem.

A estória começa contando a tragédia que ocorreu com o Dr. Rômulo Dumond Ventura, seu filho e sua esposa. Um acidente de barco que resultou, infelizmente, na morte do seu único filho Júnior. A partir desse fato a vida de Rômulo nunca foi à mesma, principalmente por não ter conseguido salvar o seu filho. Dr. Rômulo é um médico especialista em medicina genética e ‘aproveita’ do seu sofrimento, para fazer um ‘projeto’ de um filho mutante.

O objetivo dele era criar um ser humano com um DNA alterado para que pudesse ser híbrido, ou seja, tanto viver na água e sem ela, quase um anfíbio. Com o decorrer descobrimos como esse segundo filho nasce e as surpresas que ele esconde. Dennis, assim como é chamado, apesar de certos ‘poderes’, tem também algumas limitações. Mas com o decorrer do tempo e sua idade se elevando ele vai descobrindo novas habilidades, assim como esses percalços vão sendo controlados.

As partes mais interessantes do livro são quando Dennis começa a frequentar o colégio e lá conhece os seus colegas e também como ele e seus pais fazem de tudo para omitir as suas capacidades. Além, claro, de encontrar o seu grande amor.

Com uma linguagem simples, um enredo de várias reviravoltas, Uma Aventura no Atlântico é aquele livro ‘leve’ que você lê uma página e não percebe que terminou.

A única coisa relacionada que não me agradou foi essa capa. Parece até que colocaram "corais" para pesquisar no Google Images. Bem que o livro merecia de uma capa a nível do livro ;)

http://restaurantedamente.blogspot.com/2011/07/resenha-uma-aventura-no-atlantico.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário